Fique atento quanto ao sistema de freios, pois a atenção deve ser redobrada com a manutenção preventiva, fala sério, do que adianta estabilidade, dirigibilidade, conforto e potência se na hora de frear ocorrer alguma falha! Amigos, tudo que anda tem que parar.
Na hora da manutenção dos freios os principais componentes a serem examinados são: Discos, Pastilhas e Tambor, sem falar nos cabos e cilindros, esses devem ser analisados também. Estes componentes agem diretamente na roda do seu carro e fazem o mesmo parar quando se pisa no pedal.
Discos e pastilhas ficam localizados na parte dianteira, e são responsáveis por grande parte da frenagem, cerca de 70% da eficiência do freio do carro. Alem de ter manutenção mais simples, esse conjunto tem melhor performance, pois dispara melhor o calor e a água.
Tambor de Freio, esse conjunto fica na roda traseira. E recomendável uma revisão periódica a cada 5.000 km. É importante lembrar que às vezes antes dessa quilometragem, dependendo das condições de uso, ou seja as ruas que o mesmo circula, podem adiantar a visita do veiculo à oficina. Você pode notar vibrações e desvio de rota na hora de frear, curso muito longo da alavanca de freio de mão, altura do pedal, ela pode estar alta ou baixa de mais, e constantes barulhos quando se pisa no freio. Fiquem ligados também no fluido de freio.
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