sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Escapamento


Escapamentos danificados trazem prejuízos para o proprietário do veículo e para o meio ambiente. Composto por peças interligadas, o escapamento forma o sistema de exaustão do automóvel e é composto por tubo dianteiro, catalisador, silencioso intermediário e silencioso traseiro. A função desses componentes é filtrar e reduzir a emissão de gases provenientes do motor, além de controlar seu ruído.

A vida útil dos escapamentos originais é de cerca de dois anos e o mau funcionamento do sistema colabora com o aumento direto do consumo de combustível, além de causar mudança nas taxas de contra-pressão, que provocam alterações no sistema de injeção, arraste de óleo do motor e desgaste prematuro de peças. Além disso, é prejudicial à saúde devido comprometer a conversão de gases.

O escapamento deve ser substituído quando houver alterações no nível de ruído do veículo, caracterizado por sopros de gases, chocalhos no catalisador, som estridente, ressonâncias ao trocar marchas, entre outras, e também quando sentir que o veículo está com baixo rendimento ou com excesso de consumo de combustível.

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Carro arranhado, o que fazer?


Todo mundo que tem seu carro próprio sempre se preocupa com a parte mecânica e acaba esquecendo da pintura. Cuidados ao estacionar impedem aquele arranhãozinho, mesmo assim, basta aparecer um arranhão que o dia de qualquer um acaba. Muitas vezes um arranhão pode ser reparada, através de um reparo na pintura.

Cuidados devem ser tomados para que não apareçam mais arranhões e o prejuízo seja ainda maior. Um dos mais importantes cuidados a serem tomados para a repintura, é a preparação da superfície, a durabilidade e o resultado final é diretamente proporcional a qualidade da preparação da superfície e a utilização de bons produtos.
Alguns dos materias mais importantes que podemos citar são flanelas, pistola de pintura, lixas e desengraxantes. Alguns produtos que podem ser utilizados são itens auxiliares durante a preparação, esses produtos são promotores de aderência e servem para evitar a corrosão. A primeira coisa a se fazer é retirar a tinta que apresentar qualquer problema, como ferrugem, trincamento, devidos a amassados. Este passo pode ser utilizado uma tinta removedora pastosa, ou mesmo, utilização uma lixa.
Após ter feito isso, é vital lavar a superficie com shampoo ou sabão neutro, para remoção de sujeiras, e em seguida secar todo o carro com uma flanela.
Se houver arranhões ou rachaduras profundas onde a aplicação de massa rápida for necessaria para correção de qualquer imperfeição, deve ser lixado depois da aplicação e seco com lixa d’água 240 ou 280. O processo para lixar o carro dever ser feito no carro todo até que a massa utilizada fique no mesmo nível que a tinta original do carro. Depois de lixar e tirar todas as imperfeições é comum passar uma base no carro, normalmente cor cinza. Novamente, deve-se conferir para verificar se não há nenhum escorrido. Agora sim, o carro esta pronto para a pintura. Mas devemos alertar, esse tipo de serviço deve ser feito por profissionais.

Dicas Para Manutençao de Uma Pintura


Simples cuidados com a pintura com podem ser tomados para que sua nova pintura sempre fique impencável, entre elas citamos:

•Ao lavar utilizar shampoo ou saboes neutros. O uso de receitas populares como querose não são recomendadas.
•Secagem deve ser feita com panos de qualidade e limpos (de preferência flanela), pois quaisquer panos podem ocasionar riscos na pintura e sempre a sombra.
•Evite deixar seu carro por periodos prolongados ao sol e chuva, isso pode deixar pintura fica fosca, sem brilho e com aparência ressecada.