quinta-feira, 5 de agosto de 2010
Carro arranhado, o que fazer?
Todo mundo que tem seu carro próprio sempre se preocupa com a parte mecânica e acaba esquecendo da pintura. Cuidados ao estacionar impedem aquele arranhãozinho, mesmo assim, basta aparecer um arranhão que o dia de qualquer um acaba. Muitas vezes um arranhão pode ser reparada, através de um reparo na pintura.
Cuidados devem ser tomados para que não apareçam mais arranhões e o prejuízo seja ainda maior. Um dos mais importantes cuidados a serem tomados para a repintura, é a preparação da superfície, a durabilidade e o resultado final é diretamente proporcional a qualidade da preparação da superfície e a utilização de bons produtos.
Alguns dos materias mais importantes que podemos citar são flanelas, pistola de pintura, lixas e desengraxantes. Alguns produtos que podem ser utilizados são itens auxiliares durante a preparação, esses produtos são promotores de aderência e servem para evitar a corrosão. A primeira coisa a se fazer é retirar a tinta que apresentar qualquer problema, como ferrugem, trincamento, devidos a amassados. Este passo pode ser utilizado uma tinta removedora pastosa, ou mesmo, utilização uma lixa.
Após ter feito isso, é vital lavar a superficie com shampoo ou sabão neutro, para remoção de sujeiras, e em seguida secar todo o carro com uma flanela.
Se houver arranhões ou rachaduras profundas onde a aplicação de massa rápida for necessaria para correção de qualquer imperfeição, deve ser lixado depois da aplicação e seco com lixa d’água 240 ou 280. O processo para lixar o carro dever ser feito no carro todo até que a massa utilizada fique no mesmo nível que a tinta original do carro. Depois de lixar e tirar todas as imperfeições é comum passar uma base no carro, normalmente cor cinza. Novamente, deve-se conferir para verificar se não há nenhum escorrido. Agora sim, o carro esta pronto para a pintura. Mas devemos alertar, esse tipo de serviço deve ser feito por profissionais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário